Você sabia que “Home Office” pode aumentar a sensação de ansiedade?

A não desconexão só tende a piorar quando trabalhamos em casa. Isso porque fica um pouco mais difícil de estabelecer limites de expediente e momentos de lazer quando o escritório está dentro do nosso lar. Por isso que, mesmo o home office sendo uma opção aparentemente prática, ele pode, com o tempo, acabar se tornando um vilão na nossa rotina.

Quem trabalha por conta e faz os próprios horários tende a encontrar mais dificuldade de enxergar os limites entre ofício e vida pessoal.

Se, por algum motivo o profissional não conseguiu finalizar uma demanda, quando ele está no home office é natural o pensamento de “ah, posso fazer isso hoje à noite ou no final de semana”. E assim começa a nascer uma rotina cansativa e desgastante, quando a oportunidade do escritório em casa deveria ser libertadora.

Quando os limites se perdem, as demandas diárias do serviço podem acabar consumindo muito mais tempo, desestabilizando o profissional e causando ansiedade. É preciso constantemente analisar e rever se o formato de trabalho escolhido continua sendo mais benéfico do que prejudicial.

Nesses casos, intercalar o home office com o coworking, por exemplo, pode ser uma boa alternativa para retomar as rédeas da rotina.

Que tal começar agora mesmo? Conheça os planos de coworking que a Virtual Prime oferece acessando:  escritorio.virtualprime.com.br/pacotes

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *